sexta-feira, 4 de maio de 2012

Brinquedo Novo

     Bom, comprei um novo chassi para meu projeto para já ir me preparando para 2 eventos que iram acontecer em breve, o primeiro para o II Fórum Mundial de Tecnologia que irá acontecer em Florianópolis (29, 30 e 31 de maio) e para a OBR estadual -  RJ (30 de junho).
     No Fórum, convidaram a minha escola, FAETEC, para escolher 2 alunos (eu e o Raphael) e vamos dar palestras, entrar em debates e apresentar todos os nossos projetos, eu irei apresentar tudo que fiz com o Arduino, mas vamos apresentar projetos com outros Kits.
     Na OBR, Olimpíadas Brasileira de Robótica que atualmente está na modalidade resgate que, a missão dos robôs é seguir uma linha determinada no chão (linha preta com fundo branco), desviar de obstáculos, ultrapassar os GAPs (trecho da pista sem linha) e pegar a vitima e colocar em um lugar determinado.

     Bom eu resolvi mudar pelo motivo maior que, na OBR no nível Nacional uma das parte da pista seria levantar a lata (vitima) e colocar em cima de uma plataforma, sendo que no meu outro projeto já não tinha muito espaço para isso, caso coloca-se uma garra, tinha grandes chances do projeto ficar pesado e nem conseguir subir a rampa que possui uma inclinação de 30º graus. Mesmo não gostando muito em comprar kits pré montados, eu preferindo eu mesmo montar com a minha ideia, era mais vantagem em questão de tempo (coisa que ultimamente não estou tendo muito) e questões financeiras também.




     Esse chassi, comprei no site Robocore, a entrega foi bem rápida e recomendo o site para comprar esse chassi e outros materiais com eles... Até mais pessoal!
 
Blogger Templates