segunda-feira, 11 de junho de 2012

g-Duino

     O g-Duino (G é de Gravidade e o duino vem do Arduino) é um projeto desenvolvido pela turma da Robótica da Ferreira Viana e foi feito para ser um instrumento de física que consiste em achar a gravidade local do instrumento. Como todos já sabem 9,81m/s² é a gravidade do nível do mar e muitas escolas arredondam para 10m/s², quanto maior a altura menor vai ser a gravidade, logo esse arredondamento seria do nível abaixo do mar.

     Não irei posta a programação e nem o esquema elétrico pois esse projeto é próprio e a minha equipe vamos utilizar esse instrumento para próximos eventos. A placa já foi toda customizada e guardada dentro de uma caixa patola, sendo que só o display que fica para fora.


Vídeo:
O vídeo está sendo editado, logo será postado

2 comentários:

Luiz Eduardo disse...

cade o video irmão, quero saber o que esse prototipo ai faz...
vlw, muito bom blog.

Unknown disse...

Só para constar, você tem que fazer todas as considerações se quiser ter um aparelho para medir gravidade, como resitência do ar, comprimento exato do fio, massa exata, etc. Sugiro utilizar um material de maior meiavida para este experimento, pois o chumbo que está usando pode varia o seu peso com o tempo.
No mais, muito bom esta ideia.

Postar um comentário

 
Blogger Templates